Viçosense disputa eleições presidenciais no Cruzeiro
Novo presidente do clube vai ocupar o cargo no triênio 2024-2026
O viçosense Lidson Faria Potsch Magalhães é candidato a Presidente do Cruzeiro Esporte Clube em eleição a ser realizada hoje, quinta-feira (26), com a Chapa Cruzeiro Consciente.
Lidson Potsch é filho de Edson Potsch Magalhães, ex-reitor da UFV e responsável pela federalização da UREMG (Universidade Rural do Estado de Minas Gerais); e Zelita Magalhães. Ele é pai de Edinho Potsch, empresário e atual Vice-Presidente Administrativo do Cruzeiro, 41 anos e Luiza Potsch, publicitária, 27 anos.
Lidson é médico pediatra, associado do Cruzeiro desde 1969, Conselheiro Nato há mais de 30 anos, figura respeitada no Cruzeiro, por sua postura séria, equilibrada e dedicada, e por atuar em questões importantes nos últimos anos, como a busca de soluções para o Cruzeiro com a operação SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e a resolução das dívidas.
Como atual vice-presidente, Lidson tem trabalhado arduamente para a reestruturação e sustentabilidade dos clubes, assim como a retomada dos grandes eventos, como o Arraiá e o Churrascão, este último viabilizado através de parcerias, em maio deste ano. Entre suas principais prioridades está a administração dos clubes sociais, e, mesmo com poucos recursos, desde 2020 conseguiu implementar muitas melhorias nas unidades Barro Preto e Campestre, para o lazer e bem-estar dos associados.
Lidson Potsch Magalhães também integrou antigas diretorias do Cruzeiro e foi vice-presidente médico do Clube na gestão de Benito Masci, teve cinco mandatos como Vice- Presidente nas gestões de 92 a 2002, época aurea do Cruzeiro TriCampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores de 1997, além de ter sido vice-presidente do Conselho Deliberativo.
A Chapa Cruzeiro Consciente possui o apoio da SAF Cruzeiro com manifesto do próprio Ronaldo que disse:
"É muito importante que o Cruzeiro Esporte Clube esteja nas mãos de pessoas competentes como o Dr Lidson. Todos sabem da idoneidade, seriedade e de sua persistência à frente da gestão dos clubes sociais e da Associação. É uma pessoa do bem, abnegado e responsável".
A associação tem 10% de participação da SAF cruzeirense e é a responsável pelo pagamento da recuperação judicial do clube.
Comentários (0)
Comentários do Facebook