Viçosa promove Dia D de combate ao Aedes aegypti neste sábado
Ação vai acontecer das 8h às 12h no Calçadão
O Calçadão Arthur Bernardes será palco, neste sábado (2), do Dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A mobilização nacional ocorrerá em Viçosa das 8h às 12h e tem o objetivo de orientar a população em relação a eliminação de focos, tratamento, sintomas, fluxos de exames no município e demais orientações.
A ação contará com a participação dos agentes comunitários de Saúde e de combate a endemias; equipes de Enfermagem e demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Viçosa.
Dengue em Viçosa
Nas últimas quatro semanas, Viçosa registrou 165 notificações de dengue, oito casos de chikungunya e nenhum de zika. De acordo com o Ministério da Saúde, esse número de casos de dengue classifica o município em risco médio.
No total, durante o início deste ano até 26 de fevereiro, foram notificados 245 casos de dengue, com 114 confirmações, sete descartados e 124 em investigação. Quanto à chikungunya, foram 11 notificações, com cinco confirmadas e seis em investigação. Não houve notificações de zika.
Comentários (0)
Comentários do Facebook