Viçosa poderá ser Polo Regional Uaitec

Viçosa poderá ser Polo Regional Uaitec

Em visita ao prefeito Ângelo Chequer, (PSDB) na última terça-feira, 25, assessores da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) anunciaram a possibilidade de Viçosa receber cursos de idiomas e pós-graduação do programa Uaitec (Universidade Aberta Integrada). Eles, Fabrício Fernandes, e André Fernandes vieram à cidade para avaliar as instalações do UaiTec no município.
Na oportunidade, eles comunicaram ao prefeito que Viçosa será contemplada com a reestruturação que o Governo do Estado está promovendo em todas as unidades do programa UaiTec. Na avaliação dos dois assessores, Viçosa possui estrutura para receber novos cursos. E adiantaram que já no mês de setembro o programa oferecerá cursos de idiomas, como inglês e espanhol. Para o início do ano que vem está prevista a instalação de cursos de pós-graduação.
Polo Uaitec
Os assessores ainda anunciaram que o município é cotado para receber um dos 17 polos regionais de inovação que serão instalados no Estado, observando as vocações regionais. A instalação desses polos faz parte do programa 'Minas Digital', lançado no mês passado. "É bem provável que Viçosa receba um 'hub de inovação', pois já possui UaiTec, parque tecnológico, startups e instituições de ensino superior", afirmaram.
Também participaram da reunião a secretária municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia Ivone Maria Pires Barros; a coordenadora do UaiTec em Viçosa, Rita de Cássia Martins e a gerente de Projetos da Agência de Desenvolvimento de Viçosa (Adevi), Maria Cristina Ramos.