UFV reforça fiscalização com blitze da PM para garantir respeito às ciclofaixas
As blitze serão preventivas, mas poderão originar multas para quem desrespeitar as leis de trânsito.
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou nesta quinta-feira (23) que, a partir desta semana, a Polícia Militar realizará blitze nas áreas do campus Viçosa onde há ciclofaixas. A medida visa coibir abusos que, segundo os vigilantes da Universidade, têm sido frequentes, colocando em risco a segurança dos ciclistas.
De acordo com o diretor de Segurança Patrimonial e Comunitária da Universidade, coronel Lúcio Mauro Campo Silva, a maioria das infrações têm sido cometidas por motociclistas que trafegam nas ciclofaixas, o que é proibido, e ainda em altas velocidades. Também têm sido recorrentes denúncias de motoristas que estacionam sobre as ciclofaixas: “os vigilantes fazem abordagens educativas, orientando sobre a legislação de trânsito, mas os abusos nos levaram a convocar a Polícia Militar a ajudar neste trabalho, uma vez que ela pode aplicar as multas necessárias”.
Ainda de acordo com o coronel, na tentativa de melhorar o trânsito no campus e evitar acidentes, os vigilantes também estão abordando ciclistas para orientá-los a não abandonar as ciclofaixas nas rotatórias e a não pedalar nas calçadas destinadas aos pedestres.
Comentários (0)
Comentários do Facebook