Trânsito complicado

UFV realiza obra na Via Alternativa

Trânsito complicado

A Diretoria de Manutenção de Estruturas Urbanas e Meio Ambiente (DMU), da Pró-Reitoria de Administração da UFV (Universidade Federal de Viçosa), está realizando reparos no piso da Via Alternativa, no cruzamento com a Avenida Castelo Branco. No local estão sendo feitas amarrações no talude depois que surgiram algumas trincas na pista de rolamento. A obra, que estava prevista para a semana passada, foi adiada por causa da interdição na Padre Serafim. Os técnicos informaram que as intervenções no local não poderiam mais esperar, por risco de desabamento da pista.

A obra, realizada por técnicos da própria Universidade, consiste na fixação de pilares em pontos estratégicos interligados por vigas de concreto armado com ferragens. Os serviços serão feitos por etapas nessa quinta e sexta-feiras e na semana que vem.

A DMU informa que o trânsito não será interditado durante o período das obras. Haverá apenas a obstrução da faixa de quem está entrando na Universidade. A pista usada por quem está saindo do campus está liberada, mas em mão dupla.

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Viçosa (PMV) e vigilantes da UFV estão monitorando o tráfego de veículos no local.

Os motoristas podem esperar trânsito complicado em Viçosa nos próximos dias. As obras da Via Alternativa se somam às da Padre Serafim, que está interditada desde o dia 22, quando uma galeria subterrânea desabou e interrompeu o trânsito naquela importante via. A PMV prevê mais três semanas de obras no local. Com isso, longas filas se formam na Castello Branco e adjacências. O Detra aconselha aos motoristas, evitar trafegar hoje e amanhã pela Castello Branco e Via Alternativa. Uma das alternativas é seguir pela Jacob Lopes de Castro, que liga o centro ao Distrito de Silvestre. A outra, o alto do Castelo, passando pelo Bairro Belvedere, Avenida Brasil ou Geninho Lentine, para quem deseja chegar ao centro.