Torneio das Torcidas: Flaviçosa vence dentro e fora do campo
O Torneio de Futebol disputado entre as torcidas do Vascouai, Flaviçosa, Cruzeiro, São Paulo, Galoucura e Palmeiras, encerrado na tarde do último sábado, 18, no campo do Paraíso, foi coroado de plenos êxitos tanto dentro do campo quanto fora dele.
Nos cinco finais de semanas de disputas um número expressivo de donativos foram arrecadados entre alimentos não perecíveis, leite em caixa e produtos de higiene pessoal. Nesse quesito a galera do Flaviçosa foi a grande campeã nas doações e na animação durante todas as partidas. Foi o grupo que mais donativos conseguiu arrecadar em todo o torneio quando foram angariados mais de 500 quilos de alimentos, cerca de 400 caixas de leite e quase 3 mil fraldas descartáveis entre geriátricas e infantil.
Encerramento
Para encerrar a competição, Cruzeiro e Vascouai se enfrentaram, na preliminar, na disputa do terceiro lugar. O placar no tempo normal terminou empatado em 1 a 1. Marco Túlio fez para o Cruzeiro, enquanto que Glauco empatou para o Vasco.
Nas cobranças de penalidades máximas, o Cruzeiro foi melhor e venceu por 3 a 1, ficando com o troféu de 3º colocado.
Na decisão do título de campeão, Flaviçosa e São Paulo fizeram um jogo de alto nível técnico quando foram marcados três lindos gols.
O Flaviçosa saiu na frente com um golaço de Marlon em perfeita cobrança de falta. O São Paulo empatou com Hugo Tapinha que acertou um belo chute da intermediária: 1 a 1. Mateus Gadernal deu números finais à partida fazendo: Flaviçosa 2 x 1 São Paulo.
O São Paulo jogou com Serginho; Buiu, Pipoca, João Cruz e Mateus Portes; Washington, Tovani, Taliba e Hugo; Dione e Mateus Gambá. E ainda Edigar, Cleitinho, Erick, Éder e Warlei. Técnico: Gustavo.
O Flaviçosa com Deivison; Marcão, Erick, Renan e Labaça; Naim, Negão, Vitinho e Mateus; Marlon e Denizinho. E ainda Julio, Thiago, Thiago Barroso, Dudu Bala, Bruno, Fabrício, Maique, Nortin, Rafael Barroso, Gu e Mateus. Técnico: Renan Cardoso.
Premiação
O artilheiro do torneio foi o atacante Glauco (Vascouai), com quatro gols marcados. Paulo Sérgio (Serginho Sarapó), do São Paulo, foi escolhido o melhor goleiro da competição.
O troféu de 3º lugar foi entregue ao time do Cruzeiro, o de vice-campeão ao São Paulo e o de campeão ao Flaviçosa que também levou a premiação de equipe que mais doações conseguiu durante a disputa.
Marcão, Lulu, Renan, Paquinha, Emerson, Edson e Hugo foram os idealizadores do Torneio das Torcidas e a julgar pelo sucesso dessa primeira edição, ano que vem tem mais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook