Sessão não é realizada e nova assembleia deve ser convocada nos próximos dias

Sessão não é realizada e nova assembleia deve ser convocada nos próximos dias

Por falta de quórum, não foi realizada a segunda sessão da 134ª Assembleia Geral Extraordinária da Aspuv, prevista para a última terça-feira, 22. A pauta incluía a votação de indicativo de greve da categoria a partir desta quinta, 24, conforme encaminhamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

O regimento interno da seção sindical prevê que “As Assembleias Gerais instalar-se-ão no horário previsto na convocação, com a presença mínima de 20% dos associados, ou, 10 minutos após, em segunda convocação, com a presença de um mínimo de 10% dos associados, ou, em terceira e última convocação, decorridos mais 10 minutos, com a presença mínima de 5% dos associados, que constitui o quórum mínimo para deliberação”. Passados 20 minutos do horário marcado para o início da sessão de terça, 47 professores (somados os campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba) tinham assinado a lista de presença, número abaixo do quórum atual, que é de 57 sindicalizados.

Parte dos professores presentes seguiu para os Pavilhões de Aula I e II (PVA e PVB), onde estudantes que fazem ocupações aguardam uma liminar de reintegração de posse solicitada pela UFV. A assessoria jurídica da Aspuv também foi aos locais para prestar assistências aos alunos.

 

Leia também:

Greve estudantil altera calendário escolar na UFV

 

Greve dos estudantes não paralisa aulas na UFV

 

GREVE - Estudantes ocupam Pavilhões de Aulas na UFV