Semáforos de Viçosa ganham tecnologia para controle remoto
Desde o início da semana uma empresa terceirizada, especializada em manutenção semafórica, está na cidade realizando a instalação dos novos equipamentos
O sistema semafórico de Viçosa está recebendo uma tecnologia que vai permitir seu controle à distância. Isso vai permitir à Diretran (Diretoria de Trânsito) a reprogramação dos tempos dos semáforos, sem precisar acessar as caixas de controles localizadas nos cruzamentos.
Desde a última terça-feira (13) uma empresa terceirizada, especializada em manutenção semafórica, está na cidade realizando a instalação dos novos equipamentos. Segundo o diretor de Trânsito, Renaldo de Faria, a reprogramação semafórica será realizada logo na sequência.
Os ajustes nos tempos dos semáforos estão sendo definidos por uma equipe de estudantes e professores de engenharia da UFV. O trabalho está previsto no convênio firmado entre a Prefeitura de Viçosa e a UFV para o para tratamento de pontos críticos e proposição de infraestrutura cicloviária no sistema viário da cidade.
A parceria com a UFV foi firmada no dia 13 de outubro de 2022 e prevê a implementação de diversos projetos, que serão entregues em sete etapas, em um prazo de 12 meses. A contrapartida da PMV será o pagamento de R$ 244.800,00, recurso cobrado pela Universidade para o pagamento das bolsas dos profissionais envolvidos nos trabalhos.
Entre os benefícios da parceria, o diretor de Trânsito da PMV, Renaldo de Faria destacou, na ocasião da assinatura, a melhoria nas condições de trafegabilidade das vias; padronização das sinalizações horizontal, vertical e semafórica; calibração e otimização dos ciclos semafóricos; proposição de infraestrutura cicloviária; estudo de viabilidade técnica de rotas alternativas; e proposta de melhoria da trafegabilidade de ruas e avenidas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook