Reforma do antigo Paço Municipal deverá ser concluída em dezembro

Reforma do antigo Paço Municipal deverá ser concluída em dezembro

De responsabilidade da Prefeitura Municipal de Viçosa e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Saae, a entrega da reforma do antigo Paço Municipal continua prevista para ocorrer em dezembro, mesmo com a demora na chegada de materiais de acabamento, de responsabilidade do Saae.
Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Moisés Mendonça, a prefeitura fez as demais contratações e o Saae, como contrapartida para utilização do espaço, focou incumbido do fornecimento de alguns itens da planilha de materiais. “Estamos dependendo da entrega destes materiais para a conclusão da primeira etapa da obras, mas este atraso não atrapalhará a entrega da reforma em dezembro”, disse Moisés.
O antigo Paço Municipal está em reforma desde fevereiro deste ano, quando os setores que ali funcionavam, inclusive o gabinete do prefeito, foram transferidos para o Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer, na a rua Gomes Barbosa, também na região central. Um dos objetivos da reforma é tornar o prédio 100% acessível a pessoas com deficiência, com a construção de elevador e sinalizações.
De acordo com o diretor do Saae, Rodrigo Bicalho, o processo de licitação já foi concluído e a empresa vencedora deverá entregar os materiais até a próxima sexta-feira. O primeiro pavimento, onde a obra se encontra mais avançada, vai abrigar o Sine (Sistema Nacional do Emprego), o Minas Fácil, parte da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e o setor de atendimento ao público do Saae, que funciona há 30 anos na rua Doutor Horta, no centro. No segundo pavimento funcionará o gabinete do vice-prefeito, o restante das repartições da secretaria de Desenvolvimento e uma sala de reuniões. O terceiro pavimento está reservado para abrigar os livros da Biblioteca Municipal e acervo do patrimônio histórico. Já o quarto pavimento será inteiramente ocupado pelo Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município (Iplam).