Presídio de Viçosa será ampliado

Presídio de Viçosa será ampliado

A informação de que o Presídio de Viçosa terá sua capacidade ampliada foi repassada ao Folha da Mata pelo diretor do Presídio de Viçosa, Vinícius Roque Coutinho. Ele revelou que serão construídas doze salas, onde irão funcionar o corpo técnico e administrativo do presídio. Segundo Vinícius, serão investidos cerca de R$ 150 mil, “essa verba é oriunda do recebimento de penas pecuniárias, ou seja, dinheiro arrecadado por meio de multas destinadas ao fundo penitenciário, que são aplicadas pela vara criminal de Viçosa e liberado pelo juiz”.
De acordo com o diretor, a obra será feita acima de onde hoje funcionam o setor de triagem de alimentos, a garagem e o alojamento dos agentes. No local onde atualmente funciona a administração do presídio serão construídas quatro novas celas, com capacidade para seis detentos, sendo que a única sala que não será mudada é a inspetoria de segurança.
Além da parte administrativa o novo setor contará com consultório médico, odontológico, local para atendimento psicológico, pedagógico e ainda salas onde funcionarão o setor jurídico e a capela. Vinícius finalizou dizendo que acredita que ainda neste mês a verba será liberada.
Desde o inicio de junho deste ano, o presídio de Viçosa continua interditado para receber presos de outras comarcas. O juiz de Direito da Vara Criminal, das Execuções Penais e da Infância e Juventude da Comarca de Viçosa, Omar Gilson de Moura Luz, expediu portaria interditando o local. Segundo o magistrado, a unidade prisional de Viçosa foi projetada para menos de 90 internos e hoje guarda quase 200 detentos.