Prefeitura promove melhorias na rua das Estrelas e localidades da zona rural
Talude na rua das Estrelas está sendo reconstituído e estradas rurais passam por revitalização
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural e a Defesa Civil avançaram nos trabalhos de revitalização das estradas rurais, como prevenção aos alagamentos provenientes do período chuvoso que se aproxima, assim como a construção de um gabião na rua das Estrelas para corrigir um problema denunciado pelos moradores que acionaram o Departamento Municipal de Defesa Civil.
De acordo com o secretário, Geraldo Deusdedit Cardoso, desde o início do ano vem sendo realizada manutenção periódica de canaletas nas estradas rurais, apartir de trabalhos de cascalhamento e patrolamento nas seguintes regiões: Juquinha de Paula, Paiol, Piúma, Duas Barras, Pau de Cedro, Córrego São João, Retiro, Nobres, Zig-Zag, Buieié, Cascalho, Cristais até ao Paraiso, Violeiro, Córrego Fundo, Zubá, Santa Tereza, Condé, Pedreira, Mainarte Juquinha de Paula, Airões, Deserto, Romão dos Reis, Paraiso, Mata do Paraiso, Juquinha de Paula, Nova Viçosa, Tico-Tico, Paula, Água Limpa e Morro do Leite.
No cronograma da secretaria ainda constam intervenções nas comunidades do Machado, Sumidouro, Laranjal, Varginha, Cristal-UFV, Coura e Córrego Mariano entre outras.stam intervenções nas comunidades do Machado, Sumidouro, Laranjal, Varginha, Cristal-UFV, Coura e Córrego Mariano entre outras.
GABIÃO NA RUA DAS ESTRELAS
Depois de uma vistoria ampla no local, a partir de uma denúncia dos moradores, os agentes da defesa civil constaram que o barranco, às margens de um ribeirão que corta a rua das Estrelas, estava caindo. Para solucionar o problema foi providenciada a reconstituição do talude com a construção de um gabião, de um passeio e de um guarda-corpo.
A obra, terceirizada com recursos provenientes da Defesa Civil Nacional, teve um custo de R$63.713 e iniciou no último dia 21 de julho, com previsão de entrega para os próximos dias, conforme divulgado pela PMV.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Viçosa, Cristimar do Vale Castro, o projeto de estabilização e reconstrução do talude está fundamentado, basicamente, no levantamento planialtimétrico cadastral prévio do local e nas inspeções de campo.
Para a execução da obra, foram elaboradas e utilizadas especificações técnicas de execução. Cristimar disse, ainda, que a obra será de grande valia para os moradores do bairro Estrelas, pois, evitará o colapso do local e quedas do talude.
Comentários (0)
Comentários do Facebook