Prefeitura de Ponte Nova distribui kit emergencial para os casos suspeitos de coronavírus

A ação é uma medida preventiva e será efetivada através da Secretaria de Saúde do Município

Prefeitura de Ponte Nova distribui kit emergencial para os casos suspeitos de coronavírus

Nesta segunda-feira, 7, a Prefeitura de Ponte Nova divulgou que serão disponibilizados nas unidades básicas de saúde do município um kit emergencial para as pessoas que apresentarem sintomas gripais, como febre, tosse, coriza, perda do olfato ou paladar, etc. A medida consiste em oferecer um tratamento paliativo anteriormente à realização de testes para a Covid-19.

O atual prefeito Wagner Mol (PSB) afirmou em um comunicado institucional que os kits emergenciais já foram adotados em outras cidades do Brasil e de vários países e, com o respaldo científico técnico-científico, obtiveram resultados benéficos. 

Além disso, nesse mesmo comunicado, o prefeito reforçou as medidas do novo decreto municipal que permite a abertura somente de serviços essenciais e o rodízio de CPF. Pelo decreto, o fechamento do comércio começou a vigorar na sexta-feira, 4, e irá até esta quinta-feira, 10, que é o dia em que haverá atualizações do programa estadual Minas Consciente. Segundo Wagner, partir do balanço recolhido será possível averiguar se as medidas preventivas estão sendo eficazes ou não.

Avanço da pandemia

A cidade de Ponte Nova, no mês de novembro, registrou a maior taxa de ocupação dos leitos clínicos destinados ao tratamento dos pacientes com coronavírus, bem como nos leitos de UTI. A média de contágio entre os pontenovenses teve crescente aumento, de acordo com os boletins diários divulgados pela Vigilância Epidemiológica. Até agora foram 1.641 confirmações, 277 ativos, 1.332 curados, 32 óbitos.

Por essa razão, o Município de Ponte Nova regrediu à onda vermelha, considerada como pior classificação epidemiológica do Minas Consciente.