Polícia apreende armas de grosso calibre e muita droga

Polícia apreende armas de grosso calibre e muita droga

Paulo Afonso Silva Santos, 20, foi preso por policiais militares na tarde de sexta-feira, 18, na rua Vicentina Quintão de Barros, bairro Santa Clara, em Viçosa.
A polícia foi até o local depois de receber denúncias de que a quadrilha chefiada por William Ferreira Simão (Urubu) havia recebido grande quantidade de droga para ser distribuída em Viçosa e região. Já no Alto do Santa Clara os policiais abordaram Paulo Afonso Silva Santos, 20, apontado pelas autoridades como braço direito de Urubu. Ele informou aos militares o número da casa onde mora, e lá, após buscas, os policiais encontraram, sobre a mureta da cozinha, um rádio comunicador sintonizado na frequência da polícia. Numa estante foram encontrados cerca de R$ 3 mil e um caderno de anotações com a contabilidade da venda de drogas. Em volta da residência foram encontradas algumas câmeras de monitoramento. A polícia informou que duas delas estavam no prolongamento da rua e monitorava a movimentação da polícia. Uma lanterna e uma faca, sujas de barro, foram encontradas pela polícia, o que deu pistas de que no quintal poderia haver drogas e armas enterradas.
Nos fundos da residência os policiais acabaram encontrando um pote plástico, enterrado, e nele farta quantidade de munição, além de uma pistola calibre 380. Além das armas as autoridades encontraram grande quantidade de droga.
Testemunhas revelaram que Urubu havia alugado e pagava o aluguel da casa onde Paulo mora, acrescentando ainda que os dois eram vizinhos e faziam parte da mesma facção criminosa. Os militares então cercaram a casa vizinha e foram atendidos pelo pai de Urubu que franqueou a entrada aos militares na residência. Os policiais não conseguiram abordar Urubu, que já havia fugido numa motocicleta grande, quando percebeu a aproximação da polícia.
Paulo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, e de lá foi levado para o Presídio de Viçosa.
Segundo a polícia, a quadrilha liderada por Urubu é responsável por diversos crimes de homicídio e tráfico de drogas na região de Viçosa e naquele dia recebera grande quantidade de drogas.
Ao todo foram apreendidos R$ 3.370, 72 balas calibre ponto 40, 143 balas calibre 357, 214 balas calibre 9 milímetros, 92 balas calibre ponto 45, 55 calibre 380, oito calibre 38, oito cartuchos calibre 12, dois carregadores calibre 380, um pistola 380. Dois rádios comunicadores, além de uma televisão de 32 polegadas. Três câmeras de vigilância e um aparelho para gravar as imagens produzidas também foram apreendidos.

Mais prisões e apreensões
No início da manhã do dia seguinte a polícia voltou ao local e conseguiu prender um segundo membro da quadrilha. A segunda investida se deu depois que os militares receberam novas denúncias de que no local havia muito material ilícito enterrado. Os denunciantes deram conta ainda de que os criminosos estavam intimidando a vizinhança e na noite anterior, tiros foram ouvidos no local.
Tiago Walan Gomes de Souza, 24, foi preso por policiais militares no início da manhã de sábado, 26.
Durante buscas no terreno que liga as casas de Urubu e Paulo a polícia encontrou, enterrado, um tambor de leite e nele, uma submetralhadora calibre 9 milímetros, com dois carregadores, um silenciador, e uma pistola do mesmo calibre, com outros dois carregadores.
Duas barras grandes de maconha, três barras de cocaína, três sacolas, sendo duas delas com cocaína em pó e outra com pasta de cocaína e duas balanças de precisão também foram apreendidas.
Nas proximidades da casa de Urubu os policiais abordaram Tiago Wallan Gomes de Souza, que se aproximava em uma motocicleta grande. Com ele foram encontradas seis munições calibre 9 milímetros, o que motivou sua prisão.
A motocicleta Honda/CG 150 prateada, placa HFL-8659, tarjeta de Viçosa que ele conduzia foi apreendida.

 

 Esta é a segunda submetralhadora apreendida pela polícia em Viçosa este ano

Armas, grande quantidade de munição de diversos calibres e drogas foram apreendidas pela polícia em mais uma operação de combate ao crime organizado em Viçosa