Megaoperação da PMMG no feriado resultou em 169 prisões e 751 infrações por embriaguez

Megaoperação da PMMG no feriado resultou em 169 prisões e 751 infrações por embriaguez
PMMG / Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma megaoperação no Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. Durante a ação, 1.300 pequenas operações foram deflagradas, resultando em 751 infrações por embriaguez, 610 veículos removidos, 216 ônibus fiscalizados, 169 prisões/apreensões efetuadas, além de sete armas de fogo e 80 barras de maconha apreendidas.

A mega operação aconteceu em todo o estado de Minas Gerais, mobilizou 132 viaturas, 2.000 militares e foi realizada em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e outros órgãos.

De acordo com o capitão Rafael Veríssimo, chefe da Sala de Imprensa da PMMG, a megaoperação teve resultados expressivos que ajudaram na prevenção de acidentes. 

“As diversas prisões em flagrante de criminosos, as autuações de condutores por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, as apreensões de drogas e outros objetos ilícitos, além de remoções de veículos irregulares, são intervenções policiais relevantes para garantir, entre outras finalidades, a segurança viária às famílias que viajaram nesse feriado, bem como o desenvolvimento das atividades econômicas e sociais", relatou.