PCMG prende sete influenciadores digitais em Juiz de Fora

Presos promoviam rifas de carros de luxo

PCMG prende sete influenciadores digitais em Juiz de Fora

Sete influenciadores digitais foram presos em Juiz de Fora na última terça-feira (28). As prisões ocorreram durante a operação Provérbios 16:18, que teve o objetivo de apurar lavagem de dinheiro, organização criminosa, rifa ilegal e sonegação de impostos na cidade. 

Cinco suspeitos foram presos em flagrante na rodovia BR-116, no momento em que se deslocavam para realizar a entrega de uma moto rifada em Além Paraíba. Outros dois alvos foram presos em residências nas quais foram encontrados materiais ilícitos.

Ao todo, foram apreendidos dez carros, 12 motos e duas moto aquáticas. Três estabelecimentos comerciais foram interditados, e cerca de 200 pacotes de cigarro, aparelhos celulares e R$ 14 mil em dinheiro também foram arrecadados.

De acordo com o delegado da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, Marcos Vignolo, a investigação apurou que o grupo movimentou cerca de R$ 3,5 milhões. Já o delegado Márcio Rocha explicou o nome da operação: "Provérbios 16:18 - O orgulho e a vaidade precedem a queda".

 

Fonte: PCMG