Oswaldo Santana lança “Por Acaso Arte”
Na próxima sexta-feira, dia 7, às 20h30, o artista plástico Oswaldo Santana lança, no Espaço Bellavi, o livro Por acaso Arte, que traz um registro fotográfico de pinturas, gravuras, desenhos e instalações realizadas em seus quase 30 anos de atuação. As obras revelam momentos distintos da trajetória do artista, que se formou em Cooperativismo na UFV e estudou na Escuela de Arte Integral, em Madri (Espanha), e nas escolas de Belas Artes e Guignard, em Belo Horizonte.
Essas duas cidades, inclusive, integram a lista das muitas que já receberam exposições de Oswaldo Santana, atualmente presidente da Cooperativa de Artistas, Produtores e Técnicos Culturais de Minas Gerais. A publicação é um sonho antigo do artista e só foi possível de ser concretizado por meio de doações recebidas através da Lei de Incentivo à Cultura, de colaboradores e do financiamento coletivo pelo site Catarse, que apoia projetos criativos do país. Os recursos possibilitaram a realização de um livro que conta com um projeto gráfico impecável, coordenado pelo próprio Oswaldo Santana, e realizado pelo artista italiano Maurizio Manzo.
Por acaso Arte, que já teve pré-lançamento para os colaboradores de Viçosa, no dia 24 de março, será distribuído para escolas, bibliotecas e galerias do Brasil e exterior. O lançamento no Bellavi contará com as apresentações da cantora Carla Sceno e do Trio Arteria.
Comentários (0)
Comentários do Facebook