Obra recém-inaugurada já apresenta problema na Jacob Lopes de Castro

O que aconteceu na Jacob Lopes de Castro é um problema recorrente nas obras públicas em Viçosa e alhures. Como sempre, o contribuinte é que paga a conta

Obra recém-inaugurada já apresenta problema na Jacob Lopes de Castro

A obra de colocação de tubos Armco no Ribeirão Santo Antônio, na Avenida Jacob Lopes de Castro, próximo ao Condomínio Júlia Molá, executada pela Construtora e Imobiliária Feranto Ltda, já apresenta problemas há menos de cinco meses depois de sua inauguração.
Os trabalhos constaram da colocação de 44 metros de tubo armco, em uma galeria sob a avenida por onde passam as águas do Ribeirão Santo Antônio.
Cerca de duas semanas o lado esquerdo da avenida, sentido centro/bairro, apresentou afundamento o que levou a Prefeitura a interditar o trecho.
Imediatamente após a constatação do problema, técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (Saae) mudaram a trajetória da rede de água, instalada no local, evitando que, em caso de desmoronamento, ela viesse a sofrer avarias. Esse serviço foi concluído na última quinta-feira, 12.
Em contato, na tarde desta quarta-feira, 19, com a Secretaria Municipal de Obras, a reportagem do Folha da Mata foi informada que a Prefeitura está providenciando a contratação de uma empresa especializada que elaborará um laudo geotécnico para detectar a causa do problema. Assim que isso acontecer, a Construtora e Imobiliária Feranto Ltda será notificada e convocada para fazer os devidos reparos. A obra custou aos cofres públicos cerca de R$150 mil.

Passarela
A fim de oferecer mais comodidade e segurança aos pedestres que caminham pela Jacob Lopes de Castro, a Prefeitura de Viçosa, por intermédio da Secretaria de Obras, está construindo uma passarela, no lado oposto onde foi apresentado o problema citado acima, sobre a galeria do Córrego Santo Antônio.
A obra de dois metros de largura e cerca de trinta metros de comprimento está sendo feito com recursos próprios e deve ser concluída em uma semana.