Museu Histórico e Pinacoteca da UFV alteram horários durante a Semana do Fazendeiro

A UFV também promoveu alterações no trânsito durante a realização do evento

Museu Histórico e Pinacoteca da UFV alteram horários durante a Semana do Fazendeiro
Divulgação/UFV

Para atender ao público da 94ª Semana do Fazendeiro, o Museu Histórico e a Pinacoteca da Universidade Federal de Viçosa (UFV) terão horários de funcionamento alterados. Entre os dias 14 e 20 de setembro, ambos estarão abertos das 8 às 18 horas, sem intervalo para almoço. A visitação é gratuita.

No Museu Histórico, os visitantes poderão conferir um acervo que retrata os quase 100 anos da instituição, desde os tempos em que a UFV era conhecida como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav) e Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (Uremg) até o presente. Já a Pinacoteca está recebendo a exposição “Território Sonho”, da artista Anna Bheatriz Nunes. A mostra explora a relação entre os sonhos, a natureza e os saberes dos povos originários, com destaque para a cultura dos Yanomami.

O Museu Histórico e a Pinacoteca estão localizados ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, e fazem parte da Divisão de Arte e Cultura (DAC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC). 

Alterações no trânsito do campus Viçosa durante o evento

Por causa da Semana do Fazendeiro, o trânsito no campus da UFV sofreu alterações temporárias que serão válidas até 20 de setembro. A Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária informou que a ciclofaixa está fechada, permitindo o estacionamento de veículos ao longo da avenida PH Rolfs. Caminhões e ônibus, inclusive o transporte coletivo municipal, circularão pelas vias Lagos e Agrárias. Além disso, as principais entradas do campus, nas vias Alternativa, Acamari e Lagos, permanecerão abertas até meia-noite.