Municípios da microrregião de Viçosa vacinam mais que a média de MG

Levantamento mostra que Rio Espera é o que mais vacina, proporcional ao número de habitantes

Municípios da microrregião de Viçosa vacinam mais que a média de MG

Um levantamento mostra as 100 cidades de Minas Gerais que mais aplicam doses da vacina contra a Covid-19, de acordo com a proporção da população. Os dados foram apurados pelo Jornal O Tempo na última quarta-feira, 09, com base nas informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG).

Até o momento, Minas Gerais já vacinou 11,7% da população com as duas doses do imunizante. Enquanto isso, o município de São João das Missões, na região Norte do estado, tem índice 4x maior.

MICRORREGIÃO

Entre os municípios da microrregião de Viçosa, Rio Espera é o primeiro, tendo vacinado 24% da população com as duas doses da vacina. Na sequência, vem Pedra do Anta, com 19,8% de habitantes vacinados, seguido por Alto Rio Doce (18,7%).

Piranga (18,1%), Lamim (17%), Cajuri (16,7%), Canaã (16,5%) e Presidente Bernardes (16,4%) fecham a lista da microrregião dos municípios presentes no ranking dos 100 que mais vacinam.

Os demais municípios, incluindo Viçosa, estão fora da lista elaborada pelo jornal. Entretanto, cabe ressaltar, que os dados divulgados pela SES geralmente não acompanham a realidade de vacinação, uma vez que as informações são alteradas somente quando o município notifica o Estado, atualizando o total de doses aplicadas.

No vacinômetro divulgado pela Prefeitura de Viçosa, referente ao dia 10 de junho, são 7.867 pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra a Covid. Segundo a população estimada para o município, isso significa que apenas 9,9% da população foi contemplada com as duas doses, índice abaixo da média estadual.

ACESSE O PAINEL VACINÔMETRO DA SES/MG