Mulheres irão compor o Conselho Tutelar em Viçosa
Cinco mulheres foram eleitas para compor o Conselho Tutelar em Viçosa no quatriênio 2020/2023. A votação aconteceu neste domingo, 6, na Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB), com definição ainda dos suplentes. Cerca de 2 mil cidadãos enfrentaram fila entre 8 e 17 horas para eleger quem irá atuar na defesa e proteção de crianças e adolescentes no município conforme legislação federal.
A candidatada Josenice do Santa Clara foi a mais votada com 286 votos, ela irá compor o Conselho Tutelar pela terceira vez. Já a candidata Eliane Lage ocupará a vaga pela segunda vez, ela foi eleita com 233 votos. Foram eleitas ainda Márcia do Fundão (248 votos), Samara Ribeiro (234 votos) e Professora Tutty (230 votos).
Os suplentes são: Amanda Pinto Coelho (224 votos); Alcir Mucci (190 votos); Eliete do Posto (187 votos); Paula Lucas (183 votos); e Elaine Couto Pacheco (180 votos).
As candidatas eleitas irão compor o Conselho Tutelar por um período de quatro anos, com remuneração mensal de R$ 2.500 e carga horária de 40 horas semanais. A função é de dedicação exclusiva e não configura vínculo empregatício.
O processo seletivo foi organizado por uma comissão especial, nomeada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Viçosa). A posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020.
Comentários (0)
Comentários do Facebook