Mais um assassinato em Coimbra

Polícia atribui o crime a acerto de dívida de drogas

Mais um assassinato em Coimbra

Por volta de 1 hora da madrugada de hoje, sexta-feira, 27, moradores da avenida Joaquim Nogueira, na cidade de Coimbra, ligaram para a Polícia Militar dando conta de que vários disparos de arma de fogo foram ouvidos naquelas imediações e que uma pessoa havia sido perseguida e provavelmente teria sido alvejada. Policiais militares estiveram no local apontado pelas pessoas que ligaram e recolheram uma camisa preta, um capacete de motociclista e um projétil amassado, supostamente de calibre 38. Foi feito rastreamento, mas nenhuma pessoa ferida foi encontrada. Testemunhas informaram à polícia que os atiradores ocupavam uma motocicleta Yamaha/XTZ.
Pela manhã, após longa procura, os militares encontraram o corpo de Erick Bruno Teodoro Pinto, 18, à beira de um córrego, nos fundos de uma casa da avenida Joaquim Nogueira. A vítima apresentava sangramento na cabeça. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e, após realizaram os trabalhos de praxe, liberaram o corpo aos familiares da vítima.
Uma pessoa revelou à polícia que se encontrou com Erick na boate Michelle, na serra de São Geraldo, de onde saíram juntos, na companhia de um terceiro, bem mais tarde. Quando chegaram à avenida Joaquim Nogueira, próximo ao cruzamento com a linha férrea, aproximou-se deles uma motocicleta preta, de pequeno porte, ocupada por dois indivíduos, sendo que o condutor da moto era alto e forte, enquanto o passageiro era mais baixo e usava uma camisa de time de futebol. Ao ser mostrada a camisa localizada na cena do crime, a testemunha reconheceu de imediato e disse que o passageiro da moto a usava, enquanto o condutor estava com o capacete que também foi encontrado no local. Disse que os ocupantes desta motocicleta desembarcaram e dispararam várias vezes em direção à vítima, que correu rumo à rodovia, perseguida pelos atiradores.
Três homens acabaram sendo presos pela polícia, por volta das 14 horas de hoje, sexta-feira, sob suspeita de serem os autores do assassinato. Yuri Marcelo Costa Silva, 18 anos completados no último dia 8 de fevereiro, José Mauro, 21, e um adolescente de 17 anos. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por dívidas de drogas. Além dos três, vários materiais foram apreendidos pela polícia, nos fundos da casa de um dos suspeitos.
Erick havia sido preso pela polícia no último dia 26 de janeiro, por furto.
Mais detalhes na próxima edição impressa do Folha da Mata.

Na foto, a vítima, Erick, os dois presos pela polícia, Yuri e José Mauro e o material apreendido