Juiz viçosense é nomeado secretário-geral do CNJ

Juiz viçosense é nomeado secretário-geral do CNJ

Nascido em Viçosa, o juiz de direito Júlio Ferreira de Andrade, da Comarca de Ibirité, foi escolhido pela nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para atuar como juiz auxiliar da Presidência do Tribunal e secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O anúncio foi feito nesta semana, após a posse da magistrada na segunda-feira, 12.
Júlio Ferreira de Andrade tem 38 anos e é filho de Flávio Márcio de Andrade e Angélica Joana Ferreira de Andrade. Casado com Mariana Costa Andrade, é pai de dois filhos. Formou-se em Direito pela Faculdade Milton Campos. Ele será um dos dois juízes estaduais de Minas Gerais que fazem parte da equipe designada pela ministra.
Júlio destacou-se como coordenador da comissão da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) que analisou e elaborou sugestões para o novo Código de Processo Penal (CPP), neste ano. A comissão foi formada por magistrados que atuam na área penal e entregou a parlamentares propostas de modificação na legislação.
Em homenagem à conquista, o deputado Roberto Andrade requereu, na Assembleia de Minas, congratulações para o novo secretário-geral do CNJ. Para Roberto Andrade, a promoção do juiz é um “motivo de orgulho” para Viçosa e Minas Gerais. “A cada vez que um filho desta terra ganha destaque no cenário nacional por prestar relevantes serviços à sociedade, o nosso município e o nosso estado sentem-se honrados”, disse o deputado.