Jubileu de Santa Rita atraiu multidões

Fiéis lotaram a praça para acompanhar as celebrações do Dia da Padroeira

Jubileu de Santa Rita atraiu multidões

Iniciado no dia 14, quinta-feira, estendeu-se até a última sexta-feira, 22, feriado municipal, o tradicional Jubileu da Padroeira de Viçosa, Santa Rita de Cássia, organizada pela Paróquia-Mãe, da região central da cidade. Todas as noites, as missas no Santuário da praça Silviano Brandão atrairam multidões de devotos.
Na tarde de 22 de maio, Dia da Padroeira, aconteceu a apoteótica Procissão das Rosas, conduzindo a imagem de Santa Rita pelas ruas centrais em andor motorizado, tradição mantida desde os primórdios do povoado de Santa Rita do Turvo, hoje cidade de Viçosa.
A imagem levada em procissão é, como de costume, a que chegou à cidade após o fim da Guerra da Tríplice Aliança (Guerra do Paraguai), ocupando o altar mor do Santuário da Padroeira.
Além da procissão e das missas, aconteceram diversas atividades culturais com shows musicais noturnos e apresentação de quadros teatrais da vida da padroeira, em palco montado na praça Silviano Brandão, além da Barraca Integração, de lanches e caldos, beneficentes às obras sociais da Paróquia e à reconstrução da Casa de Retiro Bom Jesus, em São José do Triunfo.
No dia de Santa Rita, aconteceram também a tradicional cavalgada pelas ruas, com bênção dos cavaleiros e leilão de animais ao lado do Santuário, após a solene missa das dez horas, com a bênção das rosas, concelebrada por diversos sacerdotes, com participação de centenas de devotos da Santa.