Impacto encerra circulação do Prêmio Cena Minas

Impacto encerra circulação do Prêmio Cena Minas

Com nove escolas públicas visitadas, em cinco cidades, Impacto encerrou turnê Cena Minas. O Grupo levou o espetáculo Três Gritos para mais de 7 mil estudantes em Viçosa, Ubá, Visconde do Rio Branco, Cataguases, e Ponte Nova, ultima cidade a receber o Grupo que se apresentou nas escolas municipais Luiz Martins Soares Sobrinho e Reinaldo Alves Costa. A diretora da última escola, Adenise Martins agradeu aos Grupo pela visita e disse que a presença dos bailarinos "foi sucesso total engrandecendo e contribuindo com a escola que incentiva e valoriza a arte". Alunos do Projeto Grupo Impacto na cidade também apresentaram o trabalho desenvolvido por eles junto ao bailarino do Grupo Impacto e professor Adriano Ramos.
O sucesso da circulação junto às crianças e adolescentes demonstra que o trabalho do Grupo Impacto tem grande relevância para esse público e contribui com a cultura e a educação locais levando arte ao ambiente escolar.
Além do espetáculo a comunidade escolar ainda participou de bate papos com os bailarinos sobre a história do Grupo e a transformação que a arte proporcionou na vida de todos os integrantes do Grupo. Os momentos de conversa serviram para mostrar que a dança, e arte de maneira geral, é um caminho que pode ser traçado por todos.
Entre as ações do Impacto também esteve uma oficina de capacitação para jovens das cinco cidades visitadas e do outros municípios da região que puderam encontrar o coreógrafo Alexandre Snoop e com bailarinos do Grupo para um momento de discussão teórica e atividades práticas. Além do conhecimento específico sobre o movimento e a Cultura hip-hop, a proposta foi também formar multiplicadores que possam, em suas cidades, continuar o trabalho com as danças urbanas em espaços como aulas e oficinas
.O Prêmio Estado de Minas Gerais de Artes Cênicas 7ª Edição é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, sob aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o PRONAC n° 13 10428.