HSS suspende leitos de UTI Covid para manutenção de respiradores
Sem equipamentos, total de leitos está reduzido e somente 1 está disponível na cidade; município passa de 250 casos ativos.
O Hospital São Sebastião (HSS) informou que bloqueou 2 dos 7 leitos de UTI exclusivos para tratamento de Covid-19 em Viçosa. De acordo com a Prefeitura, o motivo é a necessidade de manutenção nos respiradores, que apresentaram instabilidade.
A suspensão dos leitos aconteceu no sábado e a manutenção, de acordo com o hospital, já foi providenciada, mas sem data informada. Os demais 5 leitos estão ocupados por pacientes de Viçosa.
O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) possui apenas 1 leito disponível. Estão internados oito pacientes positivos de Viçosa e um de outro município.
O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 11 estão ocupados. São oito pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 55%. Conforme a direção do HSJB, entre os pacientes internados, há um aguardando leito de CTI. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).
O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 30%. Estão internados dois pacientes de outros municípios e um positivo de Viçosa. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, um está ocupado por paciente suspeito de Viçosa. A taxa de ocupação é de 25%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.
CASOS POSITIVOS
Nesta terça-feira, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais 63 casos positivos de Covid-19, nesta terça-feira, 22. Agora, Viçosa contabiliza 7.674 confirmações, sendo que 7.325 pessoas já se recuperaram. São 252 casos ativos e 97 óbitos registrados.
E ainda, são 184 casos em investigação, sendo que 87 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 97 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 38.275.
Comentários (0)
Comentários do Facebook