Homem preso após ataque de cães

Até agosto, 95 ataques foram registrados e a Prefeitura de Viçosa ainda não tem solução para este antigo problema

Homem preso após ataque de cães

Um homem de 54 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) na manhã do último domingo, 21, no bairro Betânia em Viçosa. Segundo informações da polícia, a prisão aconteceu porque o indivíduo foi identificado como o responsável pelos cachorros que teriam atacado uma mulher de 58 anos, quando ela saía da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.
De acordo com a polícia, a vítima do ataque foi socorrida por testemunhas e encaminhada ao Hospital São Sebastião, onde foi atendida e liberada em seguida. Segundo o depoimento da mulher aos militares, ela sofreu lesões provocadas pelas mordidas dos cães, que estariam juntos com o dono, sendo que este estava sentado na calçada.
A PM realizou rastreamento e localizou o suposto proprietário juntamente com os animais na praça do bairro Santa Clara. À polícia, o homem disse que não percebeu o momento do ataque, uma vez que estava de cabeça baixa. Ele foi preso em flagrante e assinou o formulário de comparecimento ao Fórum em datas pré-agendadas, sendo liberado em seguida.