Flavinha é campeã do 53º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

Competição aconteceu em Belo Horizonte no último final de semana

Flavinha é campeã do 53º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

A atleta Flávia Carneiro Mendes (Flavinha) sagrou-se campeã da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da IFBB Brasil, na categoria Miss Bikini Fitness de até 1,64 metros de altura. A competição ocorreu entre os dias 13 e 16 de julho, em Belo Horizonte.

Essa foi a quarta participação da Flavinha no Campeonato Brasileiro. Nas edições de 2019, 2021 e 2022, a atleta conquistou o segundo lugar. O título nacional, agora,  completa a lista de conquistas da Flavinha, que já têm títulos estaduais, continentais e mundiais. No ano passado, ela foi campeã do Mr Minas, do Sul-Americano e do Mr Universo. O próximo desafio da atleta acontece já no próximo mês, quando defenderá seu título de campeã do Mr Universo contra competidores de vários lugares do mundo, em São Paulo.

Atualmente, o fisiculturismo é apenas um hobby para Flavinha, que é formada em bioquímica. De acordo com ela, participar de competições de fisiculturismo é muito caro, o que se torna um desafio em termos de planejamento financeiro. Ao Folha da Mata, Flavinha revelou que tem a intenção de encerrar sua carreira amadora para ingressar no circuito profissional, buscando aprimorar-se ainda mais, adquirir novas experiências e conectar seus conhecimentos em bioquímica com sua trajetória no esporte.