Elosquentes garante “Melhor Ator Coadjuvante” no Nepopó

Elosquentes garante “Melhor Ator Coadjuvante” no Nepopó

Marco Túlio Câmara, membro do grupo de teatro Elosquentes, foi eleito o melhor ator coadjuvante do 12º Nepopó. Câmara compôs o elenco do espetáculo Martini Seco contracenada pelo Elosquentes, durante o 12º Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno, que aconteceu entre os dias 15 e 18 últimos.
A peça se passa nos anos de 1960. Em um bar, Amadeu Miráglia e sua noiva Carmem pedem Martini Seco ao garçom, interpretado por Marco Túlio Câmara. Ao tomar a bebida, a mulher morre, pois sua taça continha uma dose mortal de estricnina. Inicialmente, Amadeu foi incriminado, mas logo absolvido por falta de provas. Cinco anos depois, nos deparamos com dois novos casos: Maria Miráglia, atual esposa de Amadeu, o acusa de querer assassiná-la para que pensem que ela cometeu suicídio. Por outro lado, Amadeu acusa Maria de querer suicidar-se para que a culpa recaia sobre ele. Com quem estaria a verdade? A peça é uma adaptação do romance policial do consagrado autor Fernando Sabino, conduzido com boas doses de humor e mistério.
Natural de Ipatinga, Marco Túlio reside atualmente em Belo Horizonte, sendo graduado em Comunicação Social pela UFV, época em que se engajou junto ao Elosquentes que anualmente participa do Nepopó e garante premiações representando Viçosa. ‘Foi emocionante, divertido, renovador! Em meio a belíssimos espetáculos, Martini Seco foi contemplado na figura do ator Marco Túlio Câmara com o prêmio de melhor ator coadjuvante, merecido pelo seu ótimo desempenho” comenta Marcelo Augusto, um dos coordenadores do Elosquentes.
O Elosquentes é um grupo teatral que traz a proposta de democratizar o teatro e poder levar essa arte a qualquer lugar que seja, por meio de improvisos, dinâmicas, cenas curtas, interações com o público e de novas ideias as artes.
O grupo MagÚ Teatro também foi selecionado, com o monóologo "Nina", que participou do 12º Nepopó, também representando Viçosa.