Duplo assassinato no Bairro Nova Era

Duplo assassinato no Bairro Nova Era

A Polícia Militar recebeu informações de moradores da Rua Dom Silvério, Bairro Nova Era, em Viçosa, dando conta de que dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo naquela localidade, por volta das 23 horas de sábado, 7. Os militares foram até o local onde encontraram os corpos de Wellinton Pereira de Oliveira, 17 e de Wallison da Silva Oliveira, 20. Testemunhas informaram aos militares que dois homens não identificados se aproximaram numa motocicleta, abordaram as vítimas que estavam sentadas em um banco de madeira, e o carona, que trajava blusa camuflada semelhante a farda do exército e de capacete, desembarcou e disparou vários vezes em Wellinton e Wallison. O perito criminal se deslocou de Ubá para Viçosa, onde realizou os trabalhos de praxe. Ele constatou que Welliton foi alvejado na região posterior da cabeça, no pescoço e no lado esquerdo do tórax. Já Wallison foi atingido por um disparo, no lado esquerdo do peito e também na nuca e na face. No local foram encontrados quatro cápsulas deflagradas de calibre 38, que foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia. Os militares fizeram rastreamento pelo bairro com o objetivo de localizar e prender os autores, sem sucesso.
Segundo relatos de testemuhas, Os atiradores queriam matar Wallisson e o surpreenderam quando ele negociava a compra de uma bicicleta com Wellinton, que acabou sendo morto.

Tráfico de drogas
No dia 14 de dezembro de 2015, bem próximo dali, na rua Vicente da Paixão, bairro Nova Era, um jovem de 18 anos havia sido morto a tiros .
A polícia chegou ao local e encontrou o corpo da vítima, caído, sentado, sobre o passeio, com ferimentos no braço direito. Testemunhas informaram à polícia que os atiradores fugiram pela rua no sentido ao ribeirão. Os militares foram até o local indicado onde localizaram um par de chinelos, em um trilho que margeia o córrego e dá acesso à casa de número 199, onde a vítima residia.
Uma testemunha informou à Polícia que a vítima estava morando naquela casa com um amigo e que ambos estavam envolvidos com o tráfico de drogas. Relatou ainda que ela estava sendo ameaçada de morte por causa de dívidas de drogas e pelo proprietário de uma moto que ele pegou emprestada e que foi apreendida pela polícia quando era conduzida por seu amigo, identificado como Vitor.
A polícia investiga se o assassinato desta semana tem relação com o tráfico de drogas.