Diretran se reúne com representantes de empresas de caçambas

As reuniões estão sendo realizadas com vários segmentos de transporte no município

Diretran se reúne com representantes de empresas de caçambas

No último dia 3, membros da Diretoria de Trânsito de Viçosa (Diretran), se reuniram com os representantes das empresas de caçambas que prestam serviços no município. O objetivo do encontro foi dialogar sobre as principais demandas e desafios do setor. Esta foi mais uma reunião de várias que a Diretran tem realizado com diversos segmentos de transporte em Viçosa.

O diretor de Trânsito, Renaldo Faria, reforçou que esse diálogo com os setores do trânsito acontece em prol da cidade de Viçosa e do cidadão, a fim de deixar tudo controlado e buscando formas de otimizar o trabalho para ambos os lados.

Renaldo pontuou que existem locais complexos ou proibidos que estão sendo usados para colocar caçambas, o que pode trazer problemas, como acidentes e transtornos para os proprietários das empresas de caçambas e no dia a dia dos agentes de Trânsito, dificultando ainda mais o fluxo de veículos. “A Lei Municipal, que está em vigor, delimita um tempo e locais apropriados para a colocação das caçambas, o que garante mais qualidade e organização no trânsito”, pontua. 

O coordenador de Regulamentação de Transporte, Herbert Alexandre, salientou que uma das medidas tomadas pela Diretran foi a criação de um formulário eletrônico, que facilitou muito o registro do uso dessas caçambas. “Agora que adotamos o modelo de autorização on-line, os prestadores do serviço conseguem realizar o cadastro pela internet, não tendo que se deslocar até a Diretran”, destaca.

Os representantes das empresas de caçamba também evidenciaram alguns problemas recorrentes, como por exemplo, os clientes  que querem caçambas de imediato ou em horários inapropriados, não se importando com as normas estabelecidas pelo trânsito. Segundo eles, algumas medidas tomadas pelo órgão fiscalizador são extremamente importantes, como o limite de horas de uso das caçambas, pois estabelece um limite de tempo para o uso. 

Além disso, de acordo com a Prefeitura, os representantes se comprometeram a adequar a Lei Municipal que exige a colocação da faixa refletiva nas caçambas no período noturno, para prevenir possíveis acidentes e imprevistos.