Dezembro Vermelho: mês dedicado à campanha de prevenção ao HIV/AIDS
Prefeitura de Viçosa reforça os procedimentos de tratamento contra a AIDS e IST’s
Em todo o país, o último mês do calendário é voltado à atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos daqueles que foram infectados pelo HIV ou por Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Em Viçosa, a Prefeitura reforçou que os atendimentos estão sendo realizados normalmente.
De acordo com a Prefeitura, o programa de assistência às pessoas diagnosticadas com HIV dá o direito ao início do tratamento com os medicamentos do coquetel que são capazes de impedir a replicação do vírus do organismo e poupar o sistema imunológico.
A coordenadora de imunização e campanhas da Secretaria de Saúde, Thaís Lopes, acrescentou que “(...) desde as formas de prevenção até o acompanhamento mensal pós-diagnóstico é ofertado nas nossas unidades. É comum uma resistência quanto aos tratamentos, mas é importante que o acompanhamento médico permita uma vida saudável aos pacientes.”.
Tratamento na cidade
A campanha em Viçosa, segundo a Prefeitura, consistirá em disponibilizar um programa de testagem, tratamento e acompanhamento para os que foram infectados, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), serviço de atendimento especializado, centro de testagem, tratamento e aconselhamento, Unidade Dispensadora de Medicamentos (localizada no HSS) onde o teste rápido para detectar HIV, sífilis e hepatite B e C são realizados gratuitamente ao longo de todo ano pelo SUS.
Comentários (0)
Comentários do Facebook