Curso de Educação Infantil da UFV é avaliado com conceito máximo pelo MEC
Avaliação analisou três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura
O curso de graduação de Educação Infantil da Universidade Federal de Viçosa (UFV) passou pela avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC) e conquistou o conceito 5, nota máxima. A avaliação contou com uma comissão composta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC, que analisou três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura.
Durante a visita, foram realizadas análises de documentos, reuniões com órgãos da UFV, dirigentes, professores e estudantes, além da apresentação da história de criação do curso e de toda a organização curricular e da estrutura física, com destaque para os laboratórios de Desenvolvimento Infantil e Humano.
Para a coordenação do curso, no ano em que completa 20 anos de criação, receber esse reconhecimento é uma conquista valiosa, somando-se ao fato de agora ser abrigado por seu próprio Departamento. Foi destacado ainda que são muitos os desafios, mas que o trabalho coletivo e o apoio institucional têm sido os diferenciais para a “oferta de um curso pioneiro, de qualidade e que mantém compromisso com a sociedade".
Comentários (0)
Comentários do Facebook