COVID-19: Morre paciente de Rio Doce que estava internado em leito de UTI no HSJB

Idoso estava internado em Viçosa desde 23 de novembro

COVID-19: Morre paciente de Rio Doce que estava internado em leito de UTI no HSJB

A Prefeitura de Rio Doce confirmou neste final de semana o 1º óbito por Covid-19 no município. O paciente de 89 anos ficou internado por 19 dias num leito de UTI no Hospital São João Batista, em Viçosa, e veio a falecer na manhã de sábado, 12. 

O idoso era hipertenso e, segundo a Prefeitura de Rio Doce, ele estava internado no HSJB, desde 23 de novembro. Na época da internação, inicialmente, o paciente deveria ter sido encaminhando para Ponte Nova, porém, devido à ocupação máxima dos leitos naquele município, foi redirecionado para o Viçosa.

O município de Rio Doce integra a microrregião de Ponte Nova e, conforme a divisão da SES/MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), os pacientes que necessitarem de leitos devem procurar o município polo. Caso não haja disponibilidade, são encaminhados para Viçosa ou Manhuaçu, que são as outras duas cidades polos da macrorregião Leste do Sul.

Leitos em Viçosa 

A Prefeitura de Viçosa comunicou na sexta-feira, 11, o fechamento de 18 leitos clínicos devido a reforma de uma ala no HSJB. Agora, são 32 leitos clínicos ofertados, sendo 14 no Hospital São Sebastião e 18 no HSJB.  Desse total, nove estão ocupados, sendo: 5 pacientes positivos de Viçosa; 1 de Pedra do Anta; 1 de São Miguel do Anta; 1 positivo e 1 suspeito de Porto Firme.

Já em relação aos leitos de UTI, são 11 ofertados e cinco ocupados, sendo três pacientes de Viçosa e dois pacientes de São Geraldo, que integra a microrregião de Ubá, da macro Sudeste.

Até domingo, 13, Viçosa contabilizava 1.146 confirmações, sendo 135 casos ativos, 1.006 curados e cinco óbitos.