Café da Governança discute ações e objetivos para o segundo semestre em Viçosa

Reunião debateu propostas na área da inovação para o segundo semestre de 2023

Café da Governança discute ações e objetivos para o segundo semestre em Viçosa

Na manhã desta quinta-feira (6) aconteceu na sede da Prefeitura mais uma edição do “Café da Governança” do ViçosaTec, onde estiveram presentes agentes públicos municipais e representantes de instituições empresariais que atuam no Ecossistema de Inovação do Município de Viçosa. O objetivo do encontro foi discutir as ações e os objetivos para o segundo semestre de 2023. 

O Município de Viçosa é reconhecido como importante celeiro de empresas de bases tecnológicas e inovação. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rita Rodrigues, esse reconhecimento é fundamental para a cidade, uma vez que ela possui estrutura educacional e empresas tecnológicas que já atuam no desenvolvimento do município. “Quando pensarmos em base tecnológica e informação, vamos pensar em Viçosa, que irá atrair investimentos e aberturas de novas empresas, gerando novas oportunidades de trabalho na cidade“, ressaltou. 

Participaram da reunião, o prefeito Raimundo Nonato Cardoso; o vice-prefeito, Luís José de Arruda Alves (Tilu); o secretário municipal de Governo, Reinaldo Lopes; a secretária municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Rita Rodrigues; a secretária municipal de Assistência Social, Vera Saraiva; a diretora da Casa do Empresário, Fernanda Oliveira; a comunicadora digital, Luana Fontenelle; a representante do TecnoParq, Rayane Nogueira; o Ceo da Cientec Aceleradora, Paulo Márcio de Freitas; o diretor da Orientec, Euter Souza; a analista técnica do Sebrae de Viçosa, Patrícia de Souza; o representante do Magistech, José Geraldo Paiva; e os representantes da Liga de Empreendedorismo da UFV (Universidade Federal de Viçosa), Aline Brites, Lara Abreu e Lucas Mesquita.