Assassinato em São Miguel

Assassinato em São Miguel

O lavrador Antônio Adalberto Honório, 45, foi assassinado por volta das 16 horas de sexta-feira, 28, na estrada rural que liga São Miguel do Anta a Teixeiras.
Antônio conduzia a motocicleta Honda/CG 125 branca, placa GNY-4921, tarjeta de São Geraldo, de São Miguel para Teixeiras, quando foi morto a tiros. A reportagem do jornal Folha da Mata esteve no local do crime, no lugarejo Sítio Esperança, onde parentes da vítima disseram que ela não tinha envolvimento com crimes e não apontaram suspeitos.
Antônio foi alvejado quando ainda pilotava a moto e caiu. O segundo tiro foi dado na cabeça, à queima roupa.
Testemunhas informaram ao Folha da Mata que os suspeitos do crime seriam dois irmãos e o crime teria sido motivado por estar Antônio Adalberto envolvido na morte de João Batista da Costa, pai dos dois irmãos.
Peritos criminais estiveram no local e realizaram os trabalhos de praxe. A motocicleta estava com documentação irregular e foi removida pelo guincho credenciado pela polícia.
Mesmo após intenso rastreamento, os suspeitos não foram encontrados pela polícia.

Assassinato de João Batista
O lavrador João Batista da Costa foi morto a facadas em julho de 2011, em São Miguel do Anta.
Naquela ocasião a polícia foi chamada, a princípio, para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, mas quando chegou ao local, descobriu tratar-se de um assassinato, depois que encontraram várias perfurações produzidas por faca, no corpo de vítima.
Dois adolescentes, enteados da vítima, foram apontados pela polícia como autores do crime. Eles chegaram a ser presos na época e um deles confessou o crime, revelando que estava com o irmão quando viram João vindo de moto e depois que ele parou, começaram a discutir e ele desferiu várias facadas no lavrador, que ficou caído no solo.
Por serem menores, eles foram acompanhados à delegacia pela representante do Conselho Tutelar.