Ângelo 3x3 Cristina - Julgamento empatado no TRE
3x3 foi o resultado da sessão. Voto do presidente deverá ser dado amanhã
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG), desembargador Geraldo Augusto de Almeida, pediu vistas ao processo, depois que terminou empatada em três votos a favor e três votos contra a sessão de julgamento desta terça-feira, 11 de novembro, onde foram apreciados os pedidos de cassação da chapa composta pelo ex-prefeito de Viçosa, Celito Sari (falecido no dia 30 de setembro) e de seu vice e atual prefeito, Ângelo Chequer (PSDB).
Está marcada para amanhã, nova sessão, onde o presidente deverá expor o seu voto, definindo o futuro de Viçosa. Nas mãos do presidente do TER está a permanência no cargo, do atual prefeito ou sua saída a favor de Cristina Fontes.
Na reunião da terça-feira passada, 4, o desembargador Virgílio Barreto pediu vistas às Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) e de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que, após o falecimento do prefeito Celito Sari (PR), seguiram em face do atual prefeito, Ângelo Chequer (PSDB). O relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maurício Pinto Ferreira, no processo de cassação da chapa eleita para a Prefeitura de Viçosa em 2012, acompanhara, na sessão plenária da tarde do último dia, 28, o parecer do procurador regional eleitoral, Eduardo Morato Fonseca, emitido em março último, ponderando que o artista DJ Yuri é pouco conhecido em Viçosa e que a perícia apresentada não é conclusiva. Ainda segundo ele, a quantidade do asfaltamento feito na cidade não influenciou o pleito. A expectativa é eu o processo se encerre na tarde de amanhã.
Comentários (0)
Comentários do Facebook