3ª Rústica da LUVE agita o campus
A 3ª Corrida Rústica da Luve (Associação Atlética Acadêmica da UFV) aconteceu na manhã do último domingo, 3, no campus da UFV (Universidade Federal de Viçosa). Os 200 inscritos – limite definido pela organização – competiram nos percursos de cinco e dez quilômetros, masculino e feminino e categorias definidas por faixa etária.
A largada foi dada às 9 horas, ao lado do alojamento feminino. Os postos de controle e distribuição de água foram ocupados por membros da Luve, que organizou o evento, e voluntários dos cursos de Educação Física da Faculdade de Viçosa (FDV) e da UFV. A prova contou com a participação de corredores de diversas cidades, tais como: Viçosa, Teixeiras, Visconde do Rio Branco, Muriaé, Ubá, Piau, Rio Pomba, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Lavras, Ilheus (BA), Cruzeiro (SP), Rio de Janeiro - RJ
Após a corrida, houve uma apresentação musical e distribuição de brindes com camisas e garrafinhas da Campanha Março de Boa!. Na sequência, a apuração parcial dos resultados e entrega das medalhas de participação para todos que concluíram o percurso, além de premiação específica para os três primeiros colocados de cada categoria. O evento contou com a coordenação técnica de Meirele Rodrigues, professora do departamento de Educação Física da UFV e com o apoio das divisões de Esporte e Lazer e Psicossocial da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e da prefeitura de Viçosa.
Saulo Martins da Silva venceu a categoria masculina adulto para o percurso de 5 quilômetros, com o tempo de 17’05’’.
No mesmo percurso, com o tempo de 21’32’’, Cátia da Consolação Thomaz foi a atleta feminina mais rápida.
Na prova de 10 quilômetros, Nélio Marcos Durso venceu a categoria masculina com o tempo de 35'14'', seguido por Rodrigo Gomes, com o tempo de 36'01''.
Natália Fernandes Pinto venceu a categoria feminina com o tempo de 45'44'', dez minutos mais rápido do que a segunda colocada, Marina Meireles Lisboa, que fechou a prova em 54'51''.
A classificação completa pode ser conferida em nosso site.folhadamata.com.br
Comentários (0)
Comentários do Facebook