Vândalos queimam containers
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (Saae) procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrências, no dia 3 último, para notificar a depredação de 6 containers de coleta de lixo da autarquia, atacados por vândalos, entre os dias 31 de dezembro de 2016 e 2 de janeiro de 2017.
Segundo o diretor de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos da autarquia, Martinho de Almeida, “infelizmente a situação é mais comum que se imagina”.
A direção do Saae acredita tratar-se de uma ação planejada de um grupo de vândalos, que agindo com o claro objetivo de destruir o patrimônio público, ateou em containers localizados um distante do outro, em ruas diferentes, quase que ao mesmo tempo.
Foram totalmente queimados 3 containers de mil litros e 2 de 240 litros, que ficaram inutilizados, geando prejuízos aos usuários, aos cofres da autarquia e, extensivamente, a todos os consumidores de água tratada do Saae.
Ainda de acordo com a direção do Saae, a ação dos vândalos contrasta com as atitudes de moradores das comunidades prejudicadas, que em sua maioria buscam melhorias na limpeza do bairro. “Muitos embalam corretamente o lixo, colocam em ganchos suspensos nos muros, evitando a ação de animais que remexeriam o lixo, demonstrando educação e preocupação com a limpeza”, pontuou o diretor.
A autarquia informou que além de ter registrado a ocorrência na Polícia Militar de Viçosa, entrará com um pedido, através de sua assessoria jurídica, de apuração dos fatos em inquérito policial. “Se descoberta autoria, os vândalos serão processados por depredação do patrimônio público e obrigados a pagar pelo prejuízo provocado”, finalizou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook