Vereador pede apuração de possíveis mortes por dengue em Viçosa
De 1º de janeiro até 29 de abril, foram notificados 2.572 casos prováveis de dengue em Viçosa. No entanto, os boletins da prefeitura não contabilizaram óbitos pela doença em 2024
Apesar das vigilâncias epidemiológicas do Município e do Estado não contabilizarem óbitos por Dengue em Viçosa neste ano, o vereador Daniel Cabral afirma que tem conhecimento de casos de pessoas que morreram em decorrência da doença na cidade.
Na reunião da Câmara de segunda-feira (29), o vereador protocolou o Requerimento de n°030/2024, que pede a nomeação de uma comissão especial para apurar as possíveis mortes por dengue ocorridas nos hospitais de Viçosa.
Em justificativa, Daniel explica que, perante a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação detalhada para esclarecer os fatos que contribuíram para essas mortes, é imprescindível que a Câmara atue de forma diligente e responsável na busca por respostas e na proposição de medidas que possam prevenir novos óbitos.
Durante a palavra livre, o vereador comentou sobre o assunto: "Nós já perdemos várias pessoas para a dengue nesta cidade, e há um silêncio monstruoso por parte dos hospitais, Hospital São Sebastião (HSS), Hospital São João Batista (HSJB)". Daniel também questionou a ausência de boletins que informem a incidência de mortes por dengue no município.
Dengue em Viçosa
De 1º de janeiro até 29 de abril, foram notificados 2.572 casos prováveis de dengue em Viçosa, sendo 1.358 confirmados, 97 descartados e 1.117 estão em investigação. Nos primeiros quatro meses de 2024, a cidade de Viçosa já superou o total de 602 casos confirmados da doença registrados ao longo de todo o ano de 2023.
Minas gerais tem 333 mortes confirmadas e outros 775 óbitos estão sendo investigados, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Comentários (0)
Comentários do Facebook