Vale do Sol cobra melhorias no acesso à Av. São João Batista
Moradores do acesso à Av. São João Batista, no bairro Vale do Sol, procuraram o Folha da Mata para manifestar sua insatisfação com a Prefeitura Municipal de Viçosa no que diz respeito a melhorias prometidas para o local, até hoje não realizadas.
Eles alegam que ao construir o aterro na antiga passagem da linha férrea, que foi destruída por um temporal no final de 2012, a prefeitura prometeu que todo acesso, até à igreja matriz de São João Batista, seria asfaltado, mas isso não aconteceu. Como resultado, os moradores e usuários do trecho têm que enfrentar muita lama e poeira, conforme a época do ano. Nas últimas semanas eles não têm outra coisa a fazer para se livrarem da invasão de poeira, a não ser manter as janelas de suas casas constantemente fechadas.
Eles reclamam também da falta de quebra-molas, dos quais existem apenas as placas indicativas. Para os moradores, os quebra-molas serviriam para diminuir a velocidade dos veículos e, consequentemente, a nuvem de pó que sobe toda vez que passa um motorista apressadinho. Alegam em suas reclamações que, além da sujeira que cobre a vegetação e as paredes das moradias, a nuvem de poeira causa grande incômodo a quem tem alergia respiratória, afetando principalmente idosos e crianças.
Os moradores pedem também melhorias na iluminação no trecho, que vai da passagem até a Igreja Matriz de São João Batista, numa extensão de 1000 metros, aproximadamente. E esperam por uma solução, prometendo realizar radicais manifestações de protestos caso a Prefeitura continue protelando a realização das melhorias prometidas. Entre outras ações de protesto, prometem seguidas obstruções totais do trânsito de veículos no local.
Comentários (0)
Comentários do Facebook