Ubá registra vários homicídios e atentados

Josué foi atingido por 16 disparos de arma de fogo

Ubá registra vários homicídios e atentados

Josué Jesus Bernardo, 41, foi assassinado na madrugada de quinta-feira, 15, no bairro Pires da Luz, em Ubá. Segundo a polícia, Josué teria matado, dois dias antes, e no mesmo bairro, Lucas Dias Pereira, 19. Ainda segundo a polícia, Josué foi morto por vingança.
O crime aconteceu na Avenida Vereador João Gomes Pereira. Uma testemunha informou à Polícia Militar ter ouvido disparos de arma de fogo e gritos e, quando saiu, avistou Josué caído, já sem vida. A testemunha ainda afirmou ter visto cinco indivíduos encapuzados, fugindo do local. Segundo informações da perícia, Josué foi atingido por 8 disparos na cabeça e outros 8 no tórax, axila e costas. Sete projéteis foram recolhidos no local, alguns deles de calibre 9 milímetros. Josué era suspeito de ter assassinado Lucas, na madrugada de terça-feira, 13, no bairro Pires da Luz. Segundo informações da Polícia Militar, Josué teve um surto no interior de um bar situado a Avenida João Gomes Pereira, pegou um revólver e alvejou a cabeça de Lucas. Após o disparo, ele teria fugido, embrenhando-se num matagal. Lucas chegou a ser internado na UTI do Hospital Santa Isabel mas não resistiu aos ferimentos.

Mais atentados
Dois homens foram baleados na tarde de sábado, 17, em Ubá. Os militares comparecerem ao bairro Copacabana, onde um estudante de 20 anos havia sido baleado e teria sido socorrido por agentes do Samu e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula. No hospital, o estudante Vitor Hugo informou que ao passar pela rua Francisco André de Araújo se deparou com dois homens em uma moto Honda/CG 125 prateada que, ao vê-lo, começaram a atirar em sua direção. Ele disse aos militares que não sabe o motivo dos disparos. Vitor sofreu uma lesão no dedo médio da mão esquerda. Durante o atendimento da ocorrência, outro indivíduo havia se envolvido em um acidente naquelas proximidades. No local, foi constatado que Guilherme Pereti, 18, também havia sido alvejado por disparos de arma de fogo, e foi socorrido por bombeiros e levado ao Hospital Santa Isabel. Lá foi constatado que ele foi baleado no antebraço e tórax, do lado esquerdo, quando pilotava uma motocicleta Honda/CG 125. Ele caiu da moto e sofreu uma fratura exposta no braço esquerdo. A polícia saiu em rastreamento, mas não localizou os autores.

Outro baleado
Também no sábado, 17, dois indivíduos que estavam numa motocicleta XTZ preta, passaram em frente a um bar localizado na rua Antônio Talma, bairro Cristo Redentor, em Ubá, e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção aos frequentadores. Um dos disparos atingiu o motorista Ronaldo do Carmo, 44, que estava no local. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital São Vicente, onde ficou internado, sendo constatada uma perfuração nas costas. A vítima informou que estava no bar fazendo um lanche, quando escutou vários estampidos e tentou se abaixar, contudo, foi atingido. A vítima também informou que não têm inimigos e não foi ameaçado por ninguém. No local dos disparos foram encontrados três cartuchos deflagrados de calibre 38, que foram apreendidos. Segundo a polícia, o condutor seria um indivíduo morador do bairro Ponte Preta e o carona seria um morador do bairro São Domingos.