Prefeitura e Câmara discutem melhorias nas estradas rurais
Reunião foi marcada entre os representantes após relatos do morador José Francisco Lino de dificuldade de acesso à zona rural devido às condições das estradas

A Câmara Municipal de Viçosa foi palco, na última terça-feira (11), da primeira reunião da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Wallace Francis (SD). O encontro foi marcado pela participação do secretário municipal de Serviços Integrados, Romeu Paixão, que esteve presente para tratar de melhorias nas estradas rurais do município.
Na reunião ordinária da Câmara de 3 de fevereiro, o morador da comunidade das Coelhas, José Francisco Lino, usufruiu da Tribuna Livre para relatar as condições das vias rurais viçosense, que, em dias de chuva, dificultam acesso as localidades. Por isso, José solicitou um calçamento com, pelo menos, pedras fincadas, evitando transtornos aos moradores.
Diante da situação, o vereador Wallace convidou o secretário Romeu Paixão para iniciar a elaboração de um planejamento eficiente e contínuo de modo a evitar a degradação das estradas rurais. Romeu ressaltou que as ações da gestão anterior não foram suficientes, exigindo da nova administração ações emergenciais para garantir a acessibilidade dos moradores, muitos dos quais estavam sem acesso às suas propriedades. No entanto, devido ao período de chuvas, Romeu explicou que as intervenções para melhoria se tornaram ainda mais complexas.
O vereador Idelmino Ronivon (PCdoB), que também esteve presente, e Wallace, então, apresentaram algumas sugestões para melhorias nas estradas rurais, como a realização de calçamento em áreas críticas.
O secretário Romeu informou que já está sendo elaborado um cronograma de intervenções, levando em consideração os pontos críticos identificados a partir dos trabalhos emergenciais realizados até o momento.
Comentários (0)
Comentários do Facebook