PMV se compromete a retornar obra do Pacheco na próxima segunda
As obras estão paradas desde dezembro do ano passado, quando houve um desentendimento entre a empresa contratada para a obra e a gestão municipal

As obras públicas referentes à rede drenagem do Córrego das Posses, que fica entre os bairros Vale do Sol e Nova Era, parte conhecida como Pacheco, serão retomadas pela Prefeitura de Viçosa (PMV). A PMV se comprometeu a retornar com as atividades na próxima segunda-feira (7), que estavam paradas desde dezembro do ano passado, quando houve um desentendimento entre a empresa contratada para a obra e a gestão municipal.
Na época, o gestor do contrato de execução, a Cimvalpi (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga), junto ao secretário de obras, André Luís Silva Ricardo, foram até o local e constataram que ainda restavam pendências a serem realizadas pela empresa, como complementação do aterro, hidrossemeadura para proteção dos taludes, meio fio e passeios ao longo do trecho.
Com isso, a PMV e o Consórcio decidiram realizar o asfaltamento somente quando estas pendências fossem cumpridas. O resultado da demora foi a formação de um espaço aterrado, o que trouxe transtornos para os moradores, condutores e transeuntes que já utilizavam a passagem.
Agora, com a promessa de retorno das obras, a expectativa é de que haja a pavimentação do local com massa asfáltica, trabalho que já seria executado por outra empresa. De acordo com a nova gestão da prefeitura, a obra só pôde ser retomada após uma adequação do projeto, que prevê a realização das ações anteriormente previstas.
Este ajustamento levou a um alinhamento de preço do contrato no valor de R$102.830,28, conforme informou o diretor de Obras Terceirizadas da Secretaria Municipal de Planejamento, Mobilidade e Gestão Territorial, André Luís Silva Ricardo.
A empresa responsável pela obra é a Mez Construções Limitadas, contratada pela prefeitura via Cimvalpi, que executou desaterro, a retirada dos tubos armco inservíveis, limpeza e concretagem do leito, colocação das aduelas, construção em concreto armado das cortinas e alas das cabeceiras e o reaterro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook