PMV promete entregar obra da avenida Bueno Brandão na segunda-feira, 5
Os 50 metros restantes, prometidos para segunda-feira, estão no trecho compreendido entre a rua Sílvio Romeu e a praça Mário Del Giúdice
Prestes a completar cinco meses de duração, a troca do calçamento da avenida Bueno Brandão, no centro de Viçosa, pode ser concluída na próxima segunda-feira, 5. É o que promete o secretário de Obras, José de Arimathea Silveira Marques, que nesta semana conseguiu convencer a empresa Sales Construções e Empreendimentos Eireli a reforçar a presença de operários no canteiro de obras.
De acordo com Arimathea, o prazo de entrega da obra é constantemente adiado devido a intercorrências não previstas na execução, como o rompimento de tubulações de esgoto. Outros problemas já foram noticiados pelo Folha da Mata, como a troca de uma grande quantidade de bloquetes já instalados e que não haviam passado no teste de qualidade.
O processo de retirada dos velhos bloquetes e instalação do novo piso, do mesmo material, foi iniciada na primeira semana de fevereiro e o novo calçamento já alcançou 400 metros da via. Os 50 metros restantes, prometidos para segunda-feira, são o trecho compreendido entre a rua Sílvio Romeu e a praça Mário Del Giúdice. A reforma foi licitada no ano passado e estava autorizada a iniciar desde o dia 11 de novembro.
Na época, o Folha da Mata apurou que a empresa não possuía capital para iniciar a obra e, desde então, a empreiteira executa os trabalhos em etapas, com poucos operários, sempre dependendo do pagamento da prefeitura, que é feito a partir de medições do andamento da obra. A empresa foi contratada no valor de R$1,7 milhão para a recomposição de 30.800 m2 de calçamentos em várias ruas da cidade, sendo a Bueno Brandão a maior delas. A Secretaria de Obras, no entanto, não divulga quais outras vias serão ou foram contempladas neste mesmo contrato.
Comentários (0)
Comentários do Facebook