Operação em Ubá mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Scar, que investiga o tráfico de drogas e a prática de crimes violentos, como homicídios, cometidos por uma organização criminosa em Ubá. A ação cumpre 44 mandados judiciais, sendo 32 de busca e apreensão e 11 de prisão temporária.
Segundo as investigações, o grupo criminoso atua nos bairros Vila Casal, Solar e áreas próximas, com ramificações no estado do Rio de Janeiro. A operação é coordenada pelas promotorias criminais de Ubá, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, unidade de Visconde do Rio Branco, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Além das prisões, a Justiça determinou a apreensão de veículos e dinheiro vinculados à organização criminosa. Cerca de 100 policiais e sete promotores de justiça participam da operação, que segue em andamento. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.
Comentários (0)
Comentários do Facebook