Moradores do Sagrada Família pedem permanência de ponto final de ônibus

Moradores do Sagrada Família pedem permanência de ponto final de ônibus

Nos últimos dias, a Folha da Mata recebeu inúmeras reclamações de usuários de ônibus-lotação no bairro Sagrada Família, protestando contra mudança do ponto final da linha, naquele bairro, anunciada pela empresa para iniciar a partir do dia 1º de abril.
Segundo uma reclamante, os usuários que moram nos pontos mais altos do bairro já ficam sem o transporte aos domingos e feriados e agora, com essa mudança, ficam mais prejudicados ainda, já que o novo ponto fica a cerca de 100 metros da antiga parada.
Em contato com a Viação União, ela informou à reportagem que tal mudança ainda está em fase de estudos, ou seja, não é decisão definitiva. E acrescentou que, caso a mudança se efetive, a linha deve ter ponto final na Rua Goiás, cerca de 50 metros antes do atual.
A diretoria da Viação ainda informou que está estudando tais mudanças em parceria com a Diretoria de Trânsito do município e, para não pegar os usuários da linha de surpresa, preferiu colocar anúncios nos veículos para alertar sobre a possível mudança.
Por fim, a empresa informou que está estudando a provável mudança depois de ter sido acionada na justiça por um morador, alegando que o ponto ficava em frente à porta de sua garagem.
Outra motivação seria a precariedade do local onde os ônibus atualmente são obrigados a manobrar, para retornar.
Acidentes já aconteceram no local e um morador morreu atropelado em julho de 2015, quando o ônibus o atropelou, de ré.