Idosa de 88 anos morre com Covid-19 em Viçosa

Informação foi confirmada pelo Folha da Mata e deve constar no boletim oficial desta quarta-feira, 06

Idosa de 88 anos morre com Covid-19 em Viçosa

Após 45 dias sem registros de óbitos por Covid-19, Viçosa volta a registrar uma morte causada por complicações da doença.

De acordo com informações confirmadas pelo Folha da Mata com a Vigilância Epidemiológica da prefeitura, a vítima é uma idosa de 88 anos, que estava internada no Hospital São João Batista.

Ela havia sido internada em duas ocasiões diferentes, por conta da doença. Na primeira vez, ocupou leito clínico entre os dias 27 e 30 de setembro, quando teve alta. No dia 02 de outubro, uma nova internação, também em leito clínico. O estado de saúde da paciente apresentou piora e ela foi transferida para leito de suporte intensivo, onde veio a falecer na terça-feira, 05.

A causa da morte foi uma insuficiência respiratória aguda e pneumonia causada pela infecção do novo coronavírus. O caso deve constar no boletim epidemiológico oficial, que será atualizado pelo município nesta quarta-feira, 06.

Com o novo caso, Viçosa soma 133 vidas perdidas para o coronavírus. O último registro de óbito foi notificado no dia 21 de agosto e informado no boletim do dia 31 daquele mês.

*matéria atualizada às 15h19