Fechamento de espaços públicos

Fechamento de espaços públicos

Desde as primeiras horas desta sexta-feira, 17, a circulação de pessoas na área central da cidade está limitada. Os dois principais espaços públicos do centro, as praças do Rosário e Silviano Brandão, foram isolados com gradis e faixas e ninguém está autorizado a entrar. Além disso, o trânsito de pessoas no calçadão Arthur Bernardes e no calçadinho da Sagrados Corações está sendo feito em mão e contra-mão. As calçadas foram divididas, também por gradis e faixas, para criar um fluxo contínuo de pedestres a fim de se evitar o contato.

Uso de máscaras

Uma lei, a ser sancionada pelo prefeito Ângelo Chequer, determina a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a população viçosense e por quem estiver em trânsito pelas ruas da cidade, independente de residir ou não em Viçosa. O documento já passou pelo crivo da Câmara Municipal e deve ser publicado ainda hoje, sexta-feira, 17.

A Prefeitura de Viçosa já se comprometeu a doar 20 mil máscaras laváveis. A desobediência da ordem será passível de advertências e pagamento de multa (R$ 26,25)