Faleceu a Professora Inês Silvino

Faleceu a Professora Inês Silvino

Faleceu em Vila Velha (ES), no último dia 24, aos 91 anos de idade, Inês Silvino Ferreira Maia. viçosense, filha do cirurgião dentista Joaquim Leandro Ferreira e da professora Argina Silvino Ferreira, estudou na Escola Normal Nossa Senhora do Carmo, onde concluiu o curso de normalista na turma de 1942. Desde então, Inês se dedicou à missão de educadora.
Casou-se com José Augusto Maia (Sô Maia) em 19 de março de 1958. Teve três filhos June (engenheira de alimentos, residente em Vila Velha), Nina Rosa (zootecnista, residente em Itapecerica da Serra - SP) e Argeu (engenheiro de Alimentos, residente em Goiânia - GO). Inês deixa 6 netos.
No início de sua carreira trabalhou no Rio de Janeiro no SAM (Serviço de Assistência ao Menor). Retornou a Viçosa em 1961, onde atuou como professora, durante a maior parte de sua vida profissional, na Funabem (Fundação Nacional do Bem Estar do Menor). Também exerceu atividades de secretariado na antiga Uremg (Universidade Rural do Estado de Minas Gerais), atual Universidade Federal de Viçosa, e no Serviço Eleitoral em Viçosa.
Em março de 2013 foi homenageada pela Câmara Municipal de Viçosa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Embora estivesse residindo há dois anos em Vila Velha, Inês sempre fazia questão de vir a Minas e ansiava por voltar a residir em Viçosa, cidade que tanto amava e que fazia parte de todas as suas lembranças.
Deixa para a família e para os que tiveram a oportunidade de conhecê-la, um exemplo de honestidade, sabedoria, dedicação ao trabalho e à família e, principalmente, uma alegria muito grande de viver. Católica fiel, fervorosa e praticante, comparecia semanalmente as missas celebradas na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, enquanto residiu em Viçosa. Sempre contou com a força de Deus em todos os momentos de sua vida.
O sepultamento foi no Cemitério Colina da Saudade em Viçosa, após velório na capela mortuária do Hospital São João Batista.