Empresa terceirizada opera "Olho Vivo" em Viçosa
Aconteceu na manhã de segunda-feira, 11, no Quartel da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar em Viçosa, a apresentação da nova equipe que operará o Sistema de monitoramento por Câmeras “Olho Vivo”.
O capitão Yamaguchi falou da importância do serviço para a cidade, acrescentando que o projeto tem como principal objetivo reduzir a criminalidade que, segundo ele, poderia ser muito maior, caso o sistema fosse suspenso. Yamaguchi falou ainda que “este ano o serviço passa a ter um analista de imagens, ou seja, o que as câmeras irão filmar será analisado por um funcionário treinado e apto a identificar possíveis crimes”. O sistema conta hoje com nove câmeras, cinco monitores e um analista.
Na apresentação estiveram presentes o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer (PSDB), o secretario de Governo Luciano Piovesan, o vereador Paulinho Brasília (PPS), o sócio diretor da Resolve Service, Cristiano Viana Dias, além de militares, assessores, funcionários da Resolve e a imprensa local.
O secretario municipal de Governo, Luciano Piovesan, enfatizou que a prefeitura tem buscado melhorias na área de segurança pública para a cidade, e informou que a Prefeitura está realizando estudo para a ampliação do número de câmeras do Olho Vivo. A prefeitura está investindo este ano no projeto Olho Vivo mais de R$ 190 mil.
Este dinheiro é gasto no pagamento da empresa terceirizada que irá operar o sistema. Além desta despesa, eventuais gastos com a manutenção dos equipamentos também serão pagos pela PMV.
Comentários (0)
Comentários do Facebook